17 junho 2006

QUAST

A Quadrilha do Arraiá de Santa Teresinha é uma atividade sócio-cultural da comunidade do Cruzeiro Novo e adjacências, criada em 1977 na Paróquia de Santa Teresinha do Cruzeiro Novo, pelo seu primeiro Pároco, o Pe. Lino Delamorte, com as crianças da Catequese e jovens da paróquia, com a finalidade de animar a festa junina local. Foi seu animador por dois anos; em 1979, passou a tarefa de coordená-la ao Sr. Nelson Torres, o qual pesquisou, inovou e criou passos e coreografias dentro de um estilo tradicional, tanto nos trajes dos cavalheiros como das damas, que se tornou a marca registrada da QUAST, fazendo-a conhecida em todo o DF.
A QUAST tem sido presença constante nas festas juninas e concursos de quadrilhas pelo Distrito Federal. Já tendo se sagrado campeã por diversas vezes e amealhando uma gloriosa galeria de troféus, placas e medalhas, tendo participado em todas as finais do Concurso Regional de Quadrilhas do SESI/DF, levando a beleza de suas coreografias e de sua juventude, para a alegria dos que têm o privilégio de assistirem a suas apresentações.
(Texto extraído do site da Associação Brasileira de Cultura, Danças e Estudos Folclóricos - ABCDEF: http://br.geocities.com/abcdef_df/)