17 junho 2006

Quadrinhos

Vou apresentar-me então. Sou professor de História e dou aula no Centro Educacional 02 do Cruzeiro, o popular CIE. Também sou escritor e roteirista de quadrinhos e criei o super-herói Dinâmico Erre, o qual já rendeu algumas publicações como uma revista em quadrinhos, dois livros e o almanaque comemorando os 20 anos do personagem.
Pois é... Este personagem já tem mais de 20 anos. Será que você já viu ou leu algo sobre ele? Felizmente em sua cidade, o Dinâmico Erre tem um público fiel. Pequeno, porém fiel. Tornar um trabalho assim conhecido é uma tarefa mais árdua até do que publicar, porém a batalha se mantém.
No final de 2005 por exemplo foi lançado o livro "Dýnamis Érrion 2". Embora seja um personagem de quadrinhos, o Dinâmico vem conquistando mais espaço com a literatura. Alguns fatores contribuem para isso, mas o maior é a falta de apoio para a nona arte. Muitos não sabem ou até duvidam, mas quadrinhos são arte sim. Consegui publicar os livro até agora graças a recursos do FAC da Secretaria de Cultura, mas o mesmo não prevê os quadrinhos como área contemplada. A única revista que publiquei, fiz com recursos próprios, mas o retorno só é possível com divulgação e isso é ainda mais caro. A idéia é partir para outros meios então. Os livros têm sido uma ótima experiência, mas os quadrinhos continuam entre os objetivos. Para tanto preciso também de desenhistas. Se você desenha ou conhece alguém, entre em contato.
Espero trazer novidades sobre produções envolvendo o herói candango e suas aventuras nas próximas colunas. Vocês podem acessar mais informações sobre o Herói de Capa, máscara e... boné no site: www.dinamicoerre.com.br.