17 junho 2006

Teatro

No dia 26 de março o Grupo Teatral Noigandres completou sete anos de atividades. Após um recesso de vários meses o grupo volta a ensaiar um espetáculo, contando com novos atores. A meta para 2006 é trazer de volta seu maior sucesso: "Quem construiu Brasília?" de criação do próprio grupo.
Na peça, a história de Brasília é apresentada por um jovem candango a um visitante do interior de Minas, e ambos passam por vários monumentos e pontos de referência da cidade em uma história com muito bom humor.
Sempre sob a direção do professor Fábio da Silva, o Noigandres já produziu e apresentou oito espetáculos diferentes além de um filme vencedor do Festival de Curtas Evangélicos em 2004, ocupando assim o seu espaço na cultura candanga. Inicialmente formado por alunos do CIE, o grupo hoje mantém estudantes que já concluíram e até universitários de artes cênicas que começaram em nossa escola e deram prosseguimento à paixão pelos palcos. Os ensaios são realizados sempre aos sábados, das 14h às 16h no auditório do Centro Educacional 02 do Cruzeiro. A página do grupo na internet é: www.noigandres.rg3.net.